Quem Somos

A ideia de trabalhar com embalagens surgiu do incentivo da família que via a beleza nas entregas de presentes feitas pelo casal de fundadores.
Na época, em meados dos anos 90, estavam em alta os CDs e, por consequência, muitos eram dados de presentes. Com isso a ideia de comercializar embalagens foi ganhando força. Para colocar a ideia à prova foram criados protótipos que, ao serem apresentados em supermercados e livrarias, foram prontamente aceitos. Este foi o ponto de partida para a criação da empresa.
Inicialmente, na sala de casa, se estabeleceu a primeira rotina padrão, com a colagem de embalagens de papel de seda e a confecção de laços para as mesmas. Com a aceitação do produto e o aumento de demanda, sentiu-se a necessidade do negócio sair de casa e ter seu espaço fora dali. Assim se deu a chegada da empresa em sua primeira sede, uma sala de aproximadamente 20m² no Centro Histórico de Porto Alegre.

Com o tempo a demanda foi evoluindo e o negócio agregou uma nova vertente. Agora, além das embalagens de papel de seda, passavam a compor o portfólio as caixas para presentes. De início as caixas eram compradas de artesãos, mas não levou muito tempo para que o material passasse a ser montado internamente, em um modelo 100% artesanal, feito à mão.
Para comportar a operação, pois além dos clientes do dia a dia começaram a surgir demandas para acoes de empresas, foi necessário ampliar novamente o espaço, sendo composto, até hoje, por uma loja física e espaço para a manipulação dos materiais.
Assim, há mais de 20 anos a Topes & Pacotes vem construindo sua história, atuando no segmento de embalagens especiais, sempre com foco na qualidade de seu produto e na excelência do atendimento aos seus clientes.